terça-feira, 18 de setembro de 2007

Alerta no Palestra!

O discurso do técnico do Palmeiras, Caio Júnior e dos jogadores após a derrota para o Atlético-PR, domingo, foi parecido: “perdemos, mas vivemos um bom momento”. Só que a realidade não é tão boa assim no Brasileirão.

Se os números não mentem, eles mostram uma queda de aproveitamento do Alviverde nas últimas cinco rodadas. A equipe conquistou apenas quatro pontos em 15 disputados. A única vitória foi contra o Goiás, no Palestra Itália. Nos cinco jogos em questão, o rendimento do Verdão é um dos piores do Brasileiro. Apenas o Paraná, com os mesmos quatro pontos, Goiás (três) e América-RN (um) tiveram um aproveitamento pior.

Atlético-MG e Inter também fizeram quatro pontos, mas marcaram mais gols do que o Palmeiras.

– Temos o mérito de ter 40 pontos na competição e jogar na Arena sempre é difícil – defendeu-se Caio Júnior, após o tropeço de domingo.

– Apesar da derrota, nosso momento é bom. Não tem motivo para baixar a cabeça – afirmou Dininho.

A seqüência de turbulência no segundo turno foi diante dos mesmos adversários do primeiro turno: São Paulo, Cruzeiro, Botafogo, Goiás e Atlético-PR. No início do torneio, porém, o Alviverde fez apenas dois pontos. A esperança alviverde é que a reação começou justamente no clássico contra o Corinthians, adversário de domingo, no Morumbi.

O Verdão engatou três vitórias seguidas e cinco jogos sem derrotas. A dois pontos do G4, uma repetição da série deixará o time no topo.

– Já vencemos dois jogos contra o Corinthians neste ano e temos que tentar vencer novamente. Às vezes, sofremos porque ainda temos uma equipe em formação – analisou o treinador do Alviverde.

O Palmeiras ainda não sofreu gols do seu maior rival na temporada. Em dois jogos no ano, o time conquistou duas vitórias: 3 a 0 (no Paulistão) e 1 a 0 (no Brasileirão).

Depois de encarar o Corinthians, o Alviverde terá pela frente o América-RN, em Natal. Com 11 pontos, o clube é o maior saco de pancadas do torneio. O compromisso seguinte será o Náutico, dentro do Palestra.

O ponto positivo na luta pela vaga na Libertadores é que, nas próximas rodadas, os concorrentes diretos seguem se enfrentando. O Santos vai encarar o Grêmio, no Olímpico, e o Vasco, na Vila Belmiro.


Fonte: Lance!

-------------------------------------------------------------------------------------------------

O campeonato vai afunilando e agora é a hora de pontuar.

Nenhum comentário: