quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Medo?

O jogo Palmeiras e Flamengo envolve equipes de estados diferentes. Mas para a Polícia Militar (PM) de São Paulo e do Rio, o duelo de domingo é de grande risco.

Tudo por causa da morte do palmeirense Alessandro Camilo de Melo, o Gão, baleado após o jogo entre os dois times (vitória paulista por 4 a 2), no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Com a proximidade da partida, torcedores dos dois clubes passaram a trocar ameaças pelo Orkut (site de relacionamento).

Preocupado com a possibilidade de algum novo confronto, o presidente do Flamengo, Márcio Braga enviou uma carta ao governador José Serra, pedindo proteção à PM.
O dirigente acredita que as ameaças podem até se voltar contra a própria delegação carioca e quer proteção especial, domingo.

A PM carioca e paulista também já começaram a se preparar. Os flamenguistas que vierem assistir ao jogo em São Paulo serão escoltados na estrada e dentro da cidade.

– Também vamos aumentar o policiamento. Não se pode encarar como um jogo de uma só torcida – disse o major Tadeu Camargo, do 2º Batalhão de Choque da PM.

Por causa da violência, a torcida Mancha Alviverde, principal uniformizada do Palmeiras, está dividida. Durante o enterro de Gão, alguns membros da facção chegaram a prometer vingança, deixando alguns integrantes indignados.

Mas não são somente palmeirenses e flamenguistas que podem estar envolvidos nos conflitos.

Novamente por meio do Orkut, membros da Independente (facção do São Paulo) prometeram proteger os flamenguistas. As duas uniformizadas se dizem co-irmãs.

Fonte: LancePress!

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Os mulambos estão se borrando, vão vir escoltados pelo exército.

Per combattere, vincere o morire sempre per Palestra!

Nenhum comentário: