terça-feira, 17 de julho de 2007

Desabafo!

Não poderia passar despercebido a incontestável vitória da seleção brasileira sobre nossos eternos fregueses argentinos, que nas últimas três partidas na somatória dos resultados o placar fica em 10 x 1 contra os sempre favoritos e sempre perdedores hermanitos argentinos.

Definitivamente supremacia esmagadora.

Mas o que me deixa mais triste é a imprensa brasileira e seus inúmeros jornalistas que não se cansaram de criticar o trabalho do Dunga na competição inteira, desde o jogo em que perdemos para o México na 1º rodada.
Sabemos que um dos deveres do jornalismo é a crítica, mas TANTA crítica e batendo na mesma tecla a todo instante é demais, parece que o amor a pátria não existe, ao contrário do que acontece na argentina, que sempre perdendo, com o "dito" futebol bonito estão sempre zombando da nossa cara, e nós, sempre ganhando e criticando.
Fico triste em ter que escrever isso, mas é um absurdo a nossa imprensa jogar tão contra a seleção, querer que a seleção jogue bonito, jogar pra frente com jogadores de criação, ditos mágicos da bola é o que todo mundo quer, mas o exemplo na Copa de 2006 está aí, e o tão falado e badalado quarteto mágico que a imprensa tanto vangloriou ganhou o que? Nada, apenas nos fez passar vergonha e sinceramente prefiro e tenho certeza que todo o povo brasileiro prefere um time aplicado taticamento com 4 volantes, mostrando raça e sendo campeão do que um time mais técnico com os badalados nomes e que pipoque na hora do vamos ver.
E como o próprio Dunga disse ao ser campeão, o título é dedicado para aquele trabalhador brasileiro que acorda de manhãzinha e volta só a noite pra casa (diferente do dia a dia dos jornalistas), onde a única alegria dessas pessoas é e sempre foi a seleção brasileira, dignidade resgatada com os renegados nomes que a imprensa brasileira pensa não ter condições em vestir a camisa da seleção canarinho.

CHUPA MESSI, CHUPA RIQUELME, CHUPA VERON, CHUPA AYALA, CHUPA ZANETTI, CHUPA REINZE, CHUPA TEVEZ, CHUPA MASCHERANO e principalmente CHUPA IMPRENSA BRASILEIRA!

Nenhum comentário: