quarta-feira, 6 de junho de 2007

Edmundo e Otras Cositas mas ...

Edmundo pegou 2 jogos de gancho como punição pelo lance com o zagueiro do São Paulo como eu já esperava, não pelo alarde que o time do Jardim Leonor fez, mas sim porque nós enfrentaremos na próxima rodada o Botafogo. Não é mais segredo para ninguém que o STDJ sempre intercede em favor deles, e eles também não fazem a menor questão de esconder isso.

Ainda cabe recurso para a suspensão de Edmundo, mas ele já está fora do jogo de sábado com o Botafogo no Palestra Itália. Vamos aguardar o que o Caio irá trabalhar essa semana para o jogo, talvez o William no lugar de Edmundo dê uma maior movimentação ao ataque, e estabeleça um esquema clássico, com Valdivia pela meia direita, Michael pela esquerda, Wiliam aberto na frente e Florentin dentro da área.

Voltando a suspensão, para acabar de vez com esse assunto. O STJD já ia julgar o Edmundo, mas o sp fez o que sabe fazer de melhor, e espalhou na mídia que foram eles que entraram com a representação, causando o burburinho que foi e dando pauta para a mídia sensacionalista. Tanto deu certo, que o Edmundo foi suspenso e o juiz do jogo contra o Paraná ficou pressionado e operou os Paranistas em casa. Brilhantes comentários e explicações para o caso podem ser lidos aqui e aqui.

* Alex Mineiro não vem, o Atlético cobriu a proposta. Não vamos perder tempo lamentando e ir mesmo com Florentin na frente enquanto a diretoria procura outros nomes.

** Caio também foi suspenso pelo cartão contra Figueirense e como já cumpriu um jogo, fica fora de mais um. Torço para que esse garoto comece a jogar um pouco de bola, porque até agora nada.

*** Ontem a diretoria lançou os 3 projetos pilares para nosso futuro, a Cesta de Atletas, o Sócio remido e a Arena Multiuso. Muitos detalhes aqui. Projetos muito interessantes, e que podem nos trazer estabilidade financeira. O caminho é esse mesmo e confio muito que essa diretoria nos trará novamente nos rumos das vitórias, e arejará os ares do Palestra Itália, que vêem sendo corrompidos pela velharada que acham ainda que o Frei Cebolinha irá nos salvar.

2 comentários:

rk disse...

acho sinceramente q foi um reforço para o nosso time, ja q a imprensa gera uma pseuda crise a cada vez q o edmundo vai para o banco.
e como ele nao aceita a reserva.... melhor q esteja suspenso.. assim da lugar alguem q corra ..... enfim... ele decidi uma partida e fica 5 andando.... ta dificil guentar...

saudacoes, e amanha é nois..

[]´s

Rafael Municelli disse...

Acho que não se pode negar que o Edmundo mesmo com 36 anos é um dos melhores jogadores em qualidade técnica do Brasil, só que concordo contigo. Atualmente ele vem andando em campo, talvez essa suspensão abra os olhos dele, e ele perceba que tem uma molecada babando pelo lugar dele.