segunda-feira, 4 de junho de 2007

Sobre o Jogo de Ontem

Não vi o jogo, apenas ouvi pelo rádio. O primeiro tempo pela única rádia AM que estava transmitindo, se não me engano era Líder FM, mas as vezes ouvia Terra FM, realmente a qualidade estava muito ruim. No segundo tempo sintonizei a Transamerica FM, a qualidade melhorou, mas os comentários e a transmissão são terríveis, incrível como falam mal do time. Não que o time tenha jogado bem, mas os cometários são descaradamente tendenciosos.

Sobre o jogo posso passar apenas minhas impressões. O time do Cruzeiro é muito ruim, e para times assim não sobra outra alternativa se não se fechar atrás e sair no contra-ataque, essa é nossa sina no Palestra, a maioria dos times irão jogar assim lá dentro e sem Valdivia fica muito difícil furar esse bloqueio.

Já que trabalhando a bola fica difícil o jeito é chute de fora e bola parada, como Martinez tentou e acabou empatando o jogo, mas quando achei que as coisas tinham se ajeitado, tomamos um gol besta no final do primeiro tempo. ( foi impressão minha, ou a bola bateu na mão do jogador do cruzeiro que escorou o cruzamento ?).,

Para o segundo tempo Caio Jr. sacou Martinez, o melhor do time nos primeiros 45, e colocou William. Como tinhamos que ir atrás do resultado a correria de William e cia. proporcionaram várias chances que ficaram na trave, e ainda um gol que Edmundo driblou o goleiro e mandou para fora. Como o tempo a correria foi cessando, e a falta do Martinez na organização começou a ser sentida. O Palmeiras se mandou inteiro para frente, o que proporcionou o buraco para o contra-ataque, e na falha do David que não cortou a enfiada, Roni fez e matou o jogo.

O time realmente não jogou bem, mas faltou muita sorte nas finalizações, bola na trave não é incompetencia é falta de sorte mesmo, e se essas bolas tivessem entrado a saída do Martinez não seria criticada. A justificativa do Caio para a saída do Martinez foi a do cartão, talvez ele sentiu o jogador nervoso e se ele fosse expulso jamair iríamos reverter o resultado.

O que mais me preocupa no time é a defesa, acho que os zagueiros são de alto nível, porém a proteção feita pelos volantes e laterais é muito falha e deixa a zaga totalmente exposta. Isso precisa melhorar urgente, o time toma gol todo o jogo, e quando a bola não entra fica dificil sair com a vitória.

Sensacional a iniciativa dos times entrarem com as bandeiras da Italia e do Brasil, e os dois hinos serem tocados. Parabéns para quem teve a inciativa, temos que preservar nossa história, nossa identidade, nossas raízes, nossa tradição. Isso não vem pelo marketing, enquanto alguns por aí tem torcedores de mentira que só vão na onda da modinha, das vitórias; Nós somos de verdade temos a força de nosso passado, do suor e do sangue de quem realmente construiu esse país.

Nenhum comentário: