quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Casa cheia com certeza!

Faltando sete partidas para o fim do Campeonato Brasileiro, o não Palmeiras enfrentará mais adversário direto na luta por uma das vagas para Libertadores de 2008. Quatro dos rivais brigam ponto a ponto contra o rebaixamento - Parána, Juventude, Internacional e Atlético MG - e outros dois estão em melhores condições - Vasco e Sport. Além deles, o Verdão pegará o Fluminense , já classificado para o torneio sul-americano.

- Não teremos facilidades. As equipes que lutam contra o rebaixamento virão com tudo, temos que fazer o máximo em campo - afirmou o meia Caio, de olho na partida contra o Paraná, neste sábado, às 18h10m, no Palestra Itália.

Para aumentar a confiança dos palmeirenses, o time fará quatro das setes partidas no Plestra Itália. Espantado o fantasma do primeiro turno, quando a equipe venceu apenas três vezes como mandante, no segundo turno o Verdão triunfou em quatro dos cinco jogos.

- O apoio da torcida é fundamental para nós conquistarmos a vaga na Libertadores, ainda mais em um momento decisivo. É uma motivação a mais. A disputa está muito acirrada, e esses sete jogos que restam serão decisivos para todos os times. Por isso, temos que encará-los como se fosse final de Copa do Mundo. É preciso muito trabalho e concentração para não bobearmos, principalmente dentro de casa - diz Makelele.

O empate em 1 a 1 com o Santos no último sábado, na Vila Belmiro, tirou o Verdão do grupo dos quatro melhores do Brasileirão - os que estariam classificados para a Libertadores. Mesmo assim, o artilheiro Caio confia na vaga para a competição sul-americana.

- O campeonato está muito difícil, muito disputado. Mas tenho certeza de que vamos conseguir a vaga. Empatou alguns jogos bobos que nos atrapalhou um pouco - lembra o camisa 16, autor de oito gols no Brasileirão.

Mesmo com a confiança do grupo palmeirense, Makelele admite que o torcedor deverá sofrer até as últimas rodadas do Nacional.

- Isso é o gostoso do campeonato. Até a última rodada terá gente sorrindo e chorando. Espero estar sorrindo no fim - diz Makelele.

Fonte: GloboEsporte.com


Nenhum comentário: