quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Chiqui Arce visita elenco alviverde!

A atual equipe do Palmeiras recebeu uma ilustre visita, nesta quarta-feira, durante o treino na Academia de Futebol. O paraguaio Arce, ex-lateral-direito do Verdão, conversou com o grupo e com o técnico Caio Júnior, e tentou passar motivação ao elenco alviverde.

Apesar de estar longe do Verdão desde o fim de 2002, Arce continua acompanhando o clube, onde conquistou a Copa do Brasil e a Mercosul em 98, a Libertadores de 99 e o Torneio Rio São-Paulo e a Copa dos Campeões em 2000.

- Sempre que posso estou acompanhando o Palmeiras. No domingo, assisti ao jogo contra o Flamengo (vitória por 2 a 1), pela televisão, e gostei muito da postura da equipe. O Palmeiras tem um time brigador e determinado. Acredito que possa lutar pelo título - afirma o paraguaio, que acredita no pentacampeonato brasileiro do Verdão.

Arce também destacou a importância da torcida e do estádio palmeirense para que o time paulista possa continuar somando pontos e, conseqüentemente, volte a conquistar títulos.

- O Parque Antarctica estava maravilhoso. Na minha época também era assim. Tomara que o Palmeiras consiga voltar à rota dos títulos para coroar tudo isso - finaliza.

Fonte: Globoesporte.com

-------------------------------------------------------------------------------------

E não é que parece mesmo que a mentalidade da diretoria está mudando, há um tempo atrás dificilmente víamos antigos ídolos dando as caras na academia.

Que saudades das bolas paradas do Chiqui Arce, sempre perfeito!


2 comentários:

Bronca disse...

Vou ser o primeiro a postar nesse tópico e tenho algo muito importante pra dizer...
Sempre que pergunto para um palmeirense qual é seu ídolo (recente, que viu jogar) no verdão, ele diz q é o Marcos, o Edmundo, o Alex, o Rivaldo, o Sampaio e até o Magrão já ouvi dizerem (mas com certeza esse cara mudou de idéia).
Pois digo: MEU ÍDOLO NO PALMEIRAS É O ARCE!!!!
Isso mesmo, você torcedor mais jovem que não viu esse cara jogar. Ou você que viu mas se esqueceu o quanto esse paraguaio nos foi útil. Gols de falta, pênalti, entrando e driblando, lançamentos e, claro, cruzamentos. Nunca vi e nunca vou ver um cruzamento melhor que o dele. E digo com certeza que se não fosse esse jogador, não teríamos conquistado Copa do Brasil, Libertadores, Rio-São Paulo. E se esse rapaz estivesse no lugar do Pimentel em 1997, o brasileirão era nosso.
VIVA CHIQUI ARCE, MEU ETERNO ÍDOLO...
SAUDADES DEMAIS!!!!!!

Unknown disse...

Arce em uma frase:"O melhor lateral direito de todos os tempos na história do futebol"
Simplesmente isso.