sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Agressão?

A rivalidade que cerca Palmeiras e São Paulo ganhou um novo e quente capítulo nesta quinta-feira, dia seguinte à partida entre as equipes que acabou com a vitória dos visitantes no Palestra Itália. Depois das polêmicas envolvendo Edmundo e Miranda, José Cyrillo Júnior e Richarlyson e também do “caso Ilsinho”, a bola da vez envolve o goleiro Bosco.

O reserva de Rogério Ceni deixou o Palestra Itália no final da noite de quarta mostrando um ferimento na perna e alegando ter sido agredido por torcedores do Palmeiras, fato que poderia causar a interdição do estádio e outros danos ao Alviverde. Nesta quinta, a diretoria palmeirense resolveu dar o troco. Munido com um DVD, o diretor de futebol do clube, Savério Orlandi, exibiu aos jornalistas imagens do final do clássico. Nelas, aparece o goleiro Bosco comemorando o triunfo e conversando com alguns atletas, como Dagoberto e Diego Tardelli. Na seqüência, mostram o arqueiro se abaixando para pegar uma pilha no gramado e colocando a mão na cabeça enquanto se dirige ao quarto árbitro.

Para Savério Orlandi, a conclusão é clara: o goleiro simulou ter sido atingido e, com certeza, simulou também a tão falada agressão que sofrera na saída do estádio. “Tenho certeza absoluta que não houve agressão, pois não existe nenhuma prova que isso tenha ocorrido de fato. Houve constrangimento moral, causado pela atitude ardilosa e reprovável do Bosco, mas não físico, pois ele saiu amparado por seguranças e pelo mesmo portão do presidente do clube, o doutor Juvenal Juvêncio”, afirmou.

Questionado sobre os relatos de alguns torcedores e até de um segurança do Palmeiras sobre o chute que Bosco teria levado dos palmeirenses e sobre o corte que o goleiro mostrou em sua canela, Savério manteve-se inalterado: “Conversamos com todo o corpo de seguranças e ninguém relatou nada anormal, apenas os xingamentos, que é uma coisa que ocorre em todos os estádios. Essa marca não aconteceu nas dependências do Palestra Itália e pode ter ocorrido em um treinamento do São Paulo Futebol Clube ou em outra ocasião.”.

O diretor palmeirense comparou o caso de Bosco com o de outro ex-goleiro são-paulino, o chileno Rojas, que simulou ter sido atingindo por um rojão em um jogo entre Brasil e Chile no Maracanã, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 1990. “Esse exemplo veio à nossa mente, pois o Bosco talvez tenha tentado criar um fato que pudesse acarretar punição ao Palmeiras. Temos certeza que nada disso partiu do São Paulo Futebol Clube, que é muito grande e bem dirigido, mas, se o Palmeiras sofrer qualquer tipo de prejuízo, como perda de mando de campo, estudamos medidas de outras naturezas, como na esfera cível, tanto contra o São Paulo quanto contra o Bosco”. O DVD exibido à imprensa nesta quinta-feira será encaminhado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) até a próxima segunda-feira para que as imagens sejam analisadas. O Palmeiras espera que o órgão aceite a denúncia e julgue o goleiro Bosco por conduta anti-desportiva e incitação à violência. “É a lei da vida. Aqui se faz, aqui se paga”, concluiu Savério.

Fonte: GazetaEsportiva.net

-------------------------------------------------------------------------------------------------

É triste ver um profissional querer forjar agressão, dizer ser vítima de torcedores e as imagens dizerem o contrário, porém vendo por outro lado e buscando no passado do clube que ele defende, nada mais do que normal a mentira, jogar sujo e etc.

Dessa vez quis de dar bem mentindo para prejudicar o Palmeiras e foi surpreendido, e que a justiça seja feita porque podem falar o que quiser mas a imagem não mente.

Ta aí o video da farsa:


Nenhum comentário: